sábado, 24 de agosto de 2019


POESIA by L.C. Balreira Copyright © 2017

TRÁGICA, ETERNA E ESFUMADA ESCURIDÃO

Empalideci no confronto cruel com a palidez da realidade.
Senti meu corpo escorrer pelos espinhos da fatalidade.
Estarreci-me diante do desengano das circunstâncias.
Vi na busca da alegria o veneno do teu velório.
Banhei-me na poeira da agonia.
Na jornada pelos labirintos do destino
O desencontro com a vida que se torna pó
Lugar onde agora tenho mais pressa de chegar
E que nunca imaginei você antes de mim.
Enturvei-me na torrente da mágoa.
Raso revés inflamável de encontro ao trovão.
Brota-me feridas de roxo véu
Jorrando-lhe sombras de sinistro enigma.
Ouvi vozes proféticas de dias de muitas trevas.
Remói-me a separação sepulta da desunião desumana.
Em desespero despeço-me deste abandono.
Desespero seria dizer adeus
Pois contigo sempre rogo estar
Mesmo sem violar o vínculo de teu silêncio.
Padecerá trêmula a traição que nos marcou
Pois no intento de separar-nos
Viu a morte não ser o fim
Mas apenas uma nova etapa no infinito amor.
Ao perverso castigo revido com ironia
Flutuando sobre sua lama
Com a força da paixão eterna
Na repulsa à renúncia infinita.
Jamais jazigo algum enterrará minha saudade
Na mancha de pó que paira sobre as ruínas
Transpira, rompendo em lágrimas
O vagar do último torvelinho.
A ânsia de minha alma
Estará sempre à procura de sua solidão.
No horizonte do meu olhar
Estará sempre você na minha viagem,
Longa ou curta, longa ou breve seja ela
Diante do meu rastro você permanecerá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário